Páginas

Translate

VOCÊ É O QUE VOCÊ PENSA



Homepage




Selecionando seus Pensamentos



                       A nossa mente é como uma lousa mágica em branco, nela podemos pintar todo tipo de quadro, e tudo que colocamos nessa lousa, se transforma, se materializa. Você já parou um pouco para pensar o que realmente você está colocando nessa sua lousa mágica? Quais são os seus verdadeiros pensamentos? Será que você está pensando realmente o que quer ou está simplesmente agindo como um pichador de murais, colocando coisas e imagens aleatórias? Ter um pensamento direcionado é a base para se conseguir atingir os objetivos vitais. 

  • Sua mente não é lixeira: Não transforme sua mente em uma grande lixeira, onde vai parar tudo que não presta mais. Saber selecionar seus pensamentos é coordenar seus objetivos, preparando o caminho à seguir. Estabeleça suas prioridades rumo aos seus objetivos, à suas metas, uma etapa por vez. Afinal, toda estrada é feita de etapas entre ligadas. 


  • Preparando o caminho: Pense nos seus objetivos, coordene cada etapa, e comece a esboçar sua trajetória. Caso o seu objetivo seja ter um carro novo, você vai ter de primeiro visualizar esse carro na sua mente. Pensa na cor do seu novo carro, o modelo, equipamentos extras, tenha uma visão de fora e de dentro desse carro que deseja ter. Se esfosse para sentir até o cheirinho de carro novo. Este é o inicio, mas não é só pensar é no agir que o seu desejo vai se materializar. Você não vai dormir numa noite e no dia seguinte o carro está lá na garagem, igualzinho como você imaginou. A energia criada pelo seu pensamento focado é que vai endossar o seu desejo, o seu pedido ao Universo. Então de repente, surgi a chance de um emprego novo que ganhe mais, ou um ganho extra no seu orçamento financeiro, uma pessoa que te apresente uma oportunidade, tudo para possibilitar você à conseguir o seu desejo. Milagres não são truques de mágica, mas sim reprodução de nossos pensamentos forcados em um objetivo. 

  • Aprendendo a pensar: Durante nossa vida, desde o nosso nascimento, nosso cérebro registra cerca de oito palavras "NÃO" para cada "SIM" registrado por dia. Em estudos, cientistas já comprovaram que uma criança recebe cerca de 80% de "NÃO" durante seu desenvolvimento, ou seja desde seu nascimento aos seus 12 anos de vida. Conforme o desenvolvimento, essa porcentagem tende a diminuir e permanecer entre 60 a 70%. Recebemos mais "NÃOs" do que "SIMs" em toda a nossa existência. Agora pense comigo: Se você acessa um site no seu computador e o anti-vírus acusa que não é um site seguro, porém você ignora essa informação e acessa. E se você continuar a acessar diversas vezes esse site que o seu anti-vírus alertou que não era seguro? Você imagina o que vai acontecer? O seu sistema de anti-vírus vai ignorar a não segurança do site e não mais irá te alertar sobre prováveis vírus, considerando por insistência de acesso que se trata de um site seguro. É exatamente assim que funciona no nosso cérebro, ele fica acostumado a ouvir a palavra "NÃO" e simplesmente ignora a existência dela na frase. Quando você fala, ou pensa, "Eu não quero ir à tal lugar."; seu cérebro interpreta "Eu quero ir..."; quando você diz, ou pensa, "Esse mês eu não vou comer muito"; seu cérebro interpreta "Esse mês eu vou comer muito"; e quando você diz, ou pensa "Não quero compra nada nesse mês"; seu cérebro vai interpretar "Quero comprar nesse mês", pois a palavra "nada" é igual a palavra "NÃO" para nosso cérebro. Entende agora o porquê mesmo você dizendo que "não" quer, você faz exatamente o que disse que não iria fazer? Então vamos fazer diferente: Quanto você quiser alguma coisa, seja mais especifico, seja direto ao ponto. Não diga e nem pense "EU NÃO QUERO ENGORDAR", mas diga e pense 'EU QUERO EMAGRECER", simples assim. Não importa para o Universos o que você não quer, ele quer saber o que você quer. Ninguém pede o que não quer, mas sim o que realmente quer. (Peça e receberás...)

    • Gratidão é a garantia do futuro: Quando somos grato por alguma coisa estamos aceitando o futuro. Ser grato é lançar energias positivas ao Universo como quem lança um bumerangue, assim como vai ele vem. Seja grato por tudo, principalmente pelo seu dia a dia. 






















    Índice