Páginas

Translate

Dropshipping







Comece seu negócio com pouco investimento

DropShipping




O Dropshipping é uma ótima maneira de começar um negócio rentável e seguro na internet, com bom margem de lucro certo para seu empreendedor. Mas afinal o que é dropshipping e como funciona? 

Dropshipping é a técnica que consiste na gestão de uma loja sem estoque de mercadorias, mas com boa administração de fornecedores. Nessa modalidade, o empreendedor anuncia um determinado produto, seja através de um e-commerce ou direto em anúncios na internet (rede sociais, sites e blogs), quando o cliente confirma o pedido e paga pela mercadoria o valor apresentado no anuncio, o empreendedor solicita ao fornecedor o envio da mercadoria vendida, obtendo uma margem de lucro no negócio. O fornecedor se responsabiliza pela embalagem e envio da mercadoria direto para o cliente, sem precisar passar pelo empreendedor novamente. 



Nesse tipo de negócio, deve se ter muito cuidado ao escolher os fornecedores, pois qualquer problema é a sua reputação que estará em jogo. 

Investimento

Uma dos pontos que tornam esse tipo de negócio muito atrativo é seu baixo investimento inicial. Outra vantagem é não ser preciso grande valor de capital de giro, pois com a primeira venda você consegue um bom caixa positivo. Como o pagamento ao fornecedor é realizado através de cartão de credito, você consegue ter um prazo maior e cobrir os custos necessários. 

Começando seu Dropshipping

Para iniciar de modo profissional o investimento é baixo. O investimento inicial relevante é a compra de um domínio e a contratação de um plano de hospedagem, já que o site poderá ser feito através dos diversos serviços gratuitos oferecidos na internet. 


Fornecedores

O sucesso do sistema dropshipping depende 100% dos fornecedores que você contactar, já que qualquer problema afeta completamente sua reputação na internet e pode trazer grandes consequências. 
Encontrar fornecedores confiáveis ao redor do mundo, não é uma tarefa fácil, deve ser empregado uma parcela boa do seu tempo e esforço, as vezes pode ser necessário empregar um pouco de dinheiro em caráter de teste de confiabilidade do mesmo. Efetuar algumas compras e verificar o procedimento do fornecedor é uma boa forma de testa-lo. Você também poderá aproveitar o curso Academia do Importador, que possui o passo a passo de como montar seu negócio de Dropshipping, como encontrar os diversos fornecedores, te ensinando o caminho das pedras.   


Índice